Josué, 19

Leia agora os Versículos de Josué, 19 do livro Josué, versão Bíblia Ave Maria.

1. A segunda sorte caiu a Simeão, à tribo dos filhos de Simeão, segundo as suas famílias. Sua parte estava situada no meio da de Judá. 2-7 Tiveram por herança: Bersabeia (Sabeia), Molada, Aser-Sual, Bela, Asem, Eltolad, Betul, Hor­ma, Siceleg, Bet-Marcabot, Aser-Susa, Bet-Lebaot e Saroen: treze cidades com suas aldeias. Ain, Remon, Atar e Asã: quatro cidades com suas aldeias,

8. assim como todos os lugarejos dos arredores des­sas cidades até Baalat-Beer, que é Ramá do sul. Essa foi a parte dos filhos de Si­meão, segundo suas famílias.

9. Essa parte foi tomada da porção dos filhos de Judá, que era grande demais para eles e, por isso, os filhos de Simeão receberam a sua parte no meio de seu território.

10. A terceira sorte coube aos filhos de Zabulon, segundo suas famílias. A fronteira de sua parte estendia-se até Sarid.

11. Subia para o ocidente, até Merala e chegava até Debaset, tocando a torrente que corre defronte de Jecnaam.

12. De Sarid voltava ao oriente para o nascente, até o limite de Ceselet-Tabor, passava por Daberat e subia a Jáfia.

13. Dali passava pelo lado oriental, para o levante, até Gat-Ofer e até Etacasin, e chegava a Remon, prolongando-se até Noa.

14. Dava volta em seguida pelo norte para Hanaton e terminava no vale de Jeftael.

15. Havia ainda Catet, Naalol, Semeron, Jerala e Belém; doze cidades com suas aldeias.

16. Tal foi a parte de Zabulon, segundo suas famílias, e tais são suas cidades e suas aldeias.

17. A quarta sorte coube a Issacar, aos filhos de Issacar segundo suas famílias. Sua fronteira era Jezrael, Casalot, Suném, Hafaraim, Seon, Anaarat, Daberat, Cesion, Abes, Ramet, En-Ganim, En-Hada e Bet-Fases. A fronteira tocava em Tabor, Seesima e Bet-Sames, indo terminar no Jordão: dezesseis cidades com suas aldeias. Tal foi a parte da tribo dos filhos de Issacar segundo suas famílias, e tais são suas cidades e suas aldeias.

18. []

19. []

20. []

21. []

22. []

23. []

24. A quinta sorte coube à tribo dos filhos de Aser, segundo suas famílias.

25. Sua fronteira era Halcat, Cali, Beten, Acsaf,

26. Elmelec, Amaad e Messal; chegava pelo ocidente até o Carmelo e até o rio Labanat.

27. Voltava em seguida pelo oriente para Bet-Dagon, tocava em Zabulon e no vale de Jeftael, ao norte de Bet-Emec e de Neiel, e estendia-se pela esquerda até Cabul,

28. Abdon, Roob, Hamon e Caná, até Sidônia, a Grande.

29. Voltava depois para Ramá até a fortaleza de Tiro, e ia para Hosa, terminando no mar, pelo distrito de Aczib.

30. Havia, além disso, Aco, Afec e Roob: vinte e duas cidades com suas aldeias.

31. Essa foi a parte da tribo dos filhos de Aser, segundo suas famílias, e tais são suas cidades e suas aldeias.

32. A sexta sorte caiu aos filhos de Neftali, segundo suas famílias.

33. Sua fron­teira partia de Helef, desde o carvalhal de Saananim, indo para Adami-Neceb e Jab­neel, até Lecum, terminando no Jor­dão.

34. Voltava depois pelo ocidente até Aznot-Tabor e atingia Hucoca. Ao sul, tocava em Zabulon, ao ocidente em Aser, ao oriente em Judá, perto do Jordão. 35-

39. Suas fortalezas eram: Assedim, Ser, Emat, Recat, Genesaré, Edema, Arama, Asor, Cedes, Edrai, En-Hasor, Jeron, Mag­dalel, Horém, Bet-Anat e Bet-Sames: deze­nove cidades com suas aldeias. Essa foi a parte da tribo dos filhos de Neftali, segundo suas famílias e tais são suas cidades e suas aldeias.

40. A sétima sorte caiu à tribo dos filhos de Dã, segundo suas famílias. 41-46 Sua fronteira compreendia Saraá, Estaol, Ir-Sames, Salebim, Aialon, Jetela, Elon, Tamna, Acaron, Eltece, Gebeton, Baalat, Jud, Benê-Barac, Gat-Remon, as águas do Jarcon e do Racon, com a terra fronteira a Jope.

47. O território dos danitas estendia-se para além dos seus limites, porque, tendo combatido Lesem, tomaram-na e passaram-na a fio de espada. Entrando em sua posse, habitaram-na e deram-lhe o nome de Dã, seu pai.

48. Tal foi a parte da tribo dos filhos de Dã, segundo suas famílias, e tais são suas cidades e suas aldeias.

49. Acabada a repartição da terra segundo seus limites, os israelitas deram a Josué, filho de Nun, uma parte no meio deles.

50. Por ordem do Senhor, deram-lhe a cidade que ele pediu, Tamnat-Saraa, na montanha de Efraim. Josué reedificou a cidade e habitou nela.

51. Essas são as partes que o sacerdote Eleazar e Josué, filho de Nun, junto com os chefes de família das tribos dos israelitas repartiram por sorte em Silo, diante do Senhor, à entrada da tenda de reunião. E assim acabaram a divisão da terra.


Copyright Bíblia Ave Maria – Editora Ave-Maria
Todos os direitos reservados / All rights reserved

 

Temas relacionados com Josué, 19:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.